Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (18) após ser avistado tentando arremessar pacotes para o interior do Presídio Regional de Santa Maria (PRSM) no Bairro Medianeira.
Conforme a ocorrência policial, uma policial militar que estava na guarda teria avistado o suspeito arremessando dois pacotes para dentro do presídio, sendo que um caiu no pátio e outro ficou no telhado. A PM pediu reforços e informou as características do suspeito.
Equipes da corporação fizeram buscas e abordaram o homem com a descrição informada próximo de uma empresa de transportes na BR-158. Ao ser questionado pelos policiais, o homem teria admitido ter sido contratado para arremessar dois invólucros para o interior da casa prisional. Com ele foram apreendidos três celulares.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde a autoridade de plantão determinou o registro de ocorrência simples, sendo o homem ouvido e liberado. Ele será investigado pelo crime de favorecimento real, e estará sujeito a pena de detenção de um a seis meses e multa.
Não há informações sobre o conteúdo dos pacotes arremessados. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria.